(14) 3814-4921 / (14) 3882-8322 [email protected]
As turmas do 9º ano vivenciaram momentos de prazer e ludicidade ao realizarem um caça ao tesouro muito divertido!
O objetivo da brincadeira foi os alunos colocarem em prática as noções sobre o objeto de estudo realizado em sala de aula, na matéria de Língua Portuguesa: as orações subordinas substantivas, além da classificação gramatical das palavras. Cada grupo precisou desvendar as pistas, que estavam espalhadas pelo colégio, a fim de encontrar o tesouro. Nessas pistas, os alunos deveriam indicar a qual classe de palavras pertenciam e, ao final da brincadeira, classificar a última pista de acordo com as orações subordinas para desbloquear o tesouro.
A didática, além da apreensão completa sobre o assunto gramatical, teve como objetivo desenvolver a autonomia, compreendendo as normas sociais, reconhecendo suas conquistas e limitações, e por fim ampliar as possibilidades de comunicação e expressão por múltiplas linguagens.