(14) 3814-4921 / (14) 3882-8322 [email protected]
A Literatura de Cordel é um gênero literário que surgiu no século XVI, durante o período do Renascimento. Esse gênero é comumente escrito em forma rimada e impresso em folhetos. Curiosamente, o nome “Literatura de Cordel” tem origem no modo como os folhetos eram expostos para vendas em Portugal: pendurados em cordas, cordéis ou barbantes! Atualmente, a Literatura de Cordel é amplamente utilizada em folhetos e panfletos, principalmente para a publicidade.
Para explorar as características da Literatura de Cordel, a Profª Roberta e os alunos do 8º ano prepararam alguns folhetos com a interessante temática “O mundo antes e o mundo hoje”. Os resultados mostraram a criatividade, maturidade, senso crítico e talento dos alunos, que abordaram temas como os avanços sociais, culturais e tecnológicos e até mesmo as mudanças em nosso meio ambiente!